32.3 C
Rio Branco
22 julho, 2021 2:40 pm

Valorização e reconhecimento marcam Semana do Servidor realizada pela prefeitura da capital

POR ASCOM

Na prefeitura de Rio Branco é tradição a realização da “Semana do Servidor”. Este ano, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a gestão comemorou de forma diferente. A gestão municipal tem por tradição estender a comemoração do dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servidor Público, por toda a semana, com ações que valorizam e reconhecem o esforço e dedicação dos seus 9 mil servidores.

“Devido à pandemia, a programação está diferente, mas ainda assim, seguimos com ações de valorização e reconhecimento dos nossos servidores que trabalham diariamente na construção de uma cidade melhor”, ressaltou o secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Josué Santos.

Josué ressaltou duas ações que marcaram a Semana do Servidor que encerra nesta sexta-feira, 30, com o feriado do Dia do Servidor Público, transferido por decreto municipal.

Na segunda-feira, 26, no auditório da Uninorte, a prefeitura realizou a abertura da Semana do Servidor com evento de posse de 42 servidores efetivos da Educação, mais um evento de posse dos candidatos aprovados nos concursos nº 01/2016 e nº 01/2019. Quando as aulas forem retomadas, na capital, os novos servidores estarão aptos a exercer as funções de mediador, professor, nutricionista, cuidador, assistente escolar e de creche.

Para segurança de todos, as ações presenciais seguem os protocolos de saúde. Na terça-feira, 27, a gestão municipal lançou o aplicativo “Servidor Rio Branco”. Uma ferramenta que contém diversas funcionalidades, entre as quais, o acesso ao contracheque, cédula C, calendário de pagamentos, dentre outras funções que serão incorporadas nas próximas versões do aplicativo, que se encontra disponível para sistema Android.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.