33.3 C
Rio Branco
24 julho, 2021 7:07 pm

Veja momento em que prédio desaba na Turquia durante terremoto; há mortos e mais de 150 feridos

POR G1

Um terremoto com magnitude 7.0 atingiu o mar Egeu, na manhã desta sexta-feira (30/10), e chegou a ser sentido na Turquia e na Grécia. A tragédia já contabiliza ao menos quatro mortes e 152 pessoas feridas, segundo a Presidência de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (Afad).

Em Izmir, cidade turca mais atingida pelo tremor, é possível ver um prédio desabando.

Veja fotos e vídeos do terremoto:

Terremoto de magnitude 7.0 no mar Egeu atinge Turquia e Grécia

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a profundidade foi de 10 quilômetros. O epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa. Uma das principais cidades atingidas pelo fenômeno foi Esmirna, na Turquia.

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, informou em suas redes sociais que ao menos 12 prédios desabaram em dois distritos de Esmirna.

Há registros de que a cidade turca de Izmir ficou alagada devido a um mini tsunami provocado pelo terremoto. Uma das pessoas que morreu, segundo a Afad, foi vítima de afogamento.

Segundo o governo turco, 53 veículos e 189 funcionários, num total de 112 equipes de emergência, foram designados na região.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.