Na sessão remota deliberativa da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (18), os deputados estaduais Cadmiel Bonfim (PSDB) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) fizeram um agradecimento público pela atitude do governador Gladson Cameli em anunciar a convocação dos 450 aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar.
De acordo com Cadmiel Bonfim, na tarde de terça-feira (17) conversou pessoalmente com o governador acerca do assunto, e ouviu uma resposta positiva do gestor. “Parabéns por honrar uma das promessas de campanha, mesmo que seja apenas para fevereiro de 2021”, garantiu.
Magalhães disse que atender a causa dos aprovados da PM é uma ação louvável por parte do governo. O parlamentar destacou que os desdobramentos da convocação foi discutida com a procuradoria geral do Estado. “Há uma linha de opinião para ser discutida, como por exemplo, para que seja atendida também a convocação dos aprovados dos Bombeiros também”, explicou.
O comunista disse que na discussão do orçamento de 2021 no início de dezembro, deverá ser observado o recurso que será destinado à convocação dos militares.