5 celebridades internacionais que falam português e você não sabia

O português é uma língua difícil, todos sabem disso. Ainda assim, algumas celebridades internacionais se esforçaram o bastante para aprender as principais palavras do nosso dia a dia e hoje conseguem se comunicar em nosso idioma.

Em um rápido apanhado, conseguimos lembrar de alguns nomes de famosos que já apareceram por aí dizendo algo como “um pouquinho”, “saudade” e “sei falar um pouco”. Confira abaixo:

Nelly Furtado

A cantora aprendeu em casa a falar o português de Portugal. Nascida no Canadá, ela é filha de emigrantes portugueses. A sua facilidade com o nosso idioma pode ser ouvida em algumas músicas, como o dueto de “Corcovado” com Andrea Bocelli, o “Força” (tema da Eurocopa de 2004, realizada no país natal dos seus pais) e até mesmo em entrevistas, como a vista acima.

Shakira

Apaixonada pelo Brasil, a cantora diz que aprendeu o nosso idioma após passar um mês em turnê por aqui. “Adoro o português, é a minha segunda língua, eu aprendi o português quando eu tinha 18 anos, em um mês, super rápido, fazendo turnês aqui no Brasil. Eu conheço o Brasil muito bem”, disse em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo.

J K Rowling

A criadora do universo Harry Potter morou, de 1991 a 1993, em Portugal e, por isso, arranha um português. Em interações com os fãs brasileiros no Twitter, ela causou euforia entre os fãs ao falar algumas palavrinhas em nosso idioma.

Hailey Baldwin Bieber

Hailey Baldwin, uma das modelos mais requisitadas do mundo na atualidade, é filha da designer carioca Kennya Baldwin.

Muito ligada à avó mineira, a esposa de Justin Bieber tatuou “Minas Gerais” em uma das pernas – ela ainda tem a palavra “gente” tatuada no quadril esquerdo em homenagem ao nosso país.

A sua ligação com o idioma é tamanha que Hailey já até ensinou como flertar em português no talk show de James Corden, na TV britânica.

Salma Hayek

BERLIN, GERMANY – FEBRUARY 26: Salma Hayek poses at the “The Roads Not Taken” premiere during the 70th Berlinale International Film Festival Berlin at Berlinale Palace on February 26, 2020 in Berlin, Germany. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)

A atriz de “Um Drink no Inferno” (1996) é uma poliglota: filha de libaneses e espanhóis, ela inglês, português, espanhol e até árabe.

Vincent Cassel

O ator francês é tão apaixonado pelo nosso país que mantém uma casa no Arpoador, no Rio de Janeiro, há alguns anos. Com um português perfeito, ouvido até mesmo em trabalhos como a série “Westworld”, da HBO, o artista viralizou nos últimos dias ao aparecer cantando “Te Gosto”, do Fundo de Quintal, só de toalha, durante o seu casamento com a modelo Tina Kunakey. Mais brasileiro, impossível.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

5 celebridades internacionais que falam português e você não sabia