24 de abril de 2024

Aos 39 anos, Marcelo Brás crava ‘fim de carreira’ nesta temporada, mas pretende seguir no futebol

Após quase uma década, o experiente atacante Marcelo Brás está de volta ao Rio Branco-AC e já cravou que essa será sua última temporada como jogador de futebol profissional.

Aos 39 anos, o centroavante está em sua quinta passagem pelo Estrelão e tem estudado para ser técnico quando pendurar as chuteiras.

Em entrevista ao ge, nessa terça-feira (26), Marcelo Brás contou que o objetivo de encerrar a carreia no Rio Branco-AC é um sonho antigo.

O atacante diz que já havia conversado com o atual presidente do Estrelão, Valdemar Neto, há cerca de dois anos sobre o assunto e recebeu aval positivo, inclusive para seguir no clube compondo a comissão técnica.

Mas, o desejo não tornou-se realidade na temporada passada, porque Marcelo Brás já havia ‘combinado’ com presidente do Andirá, Afonso Alves, que defenderia a camisa do Morcego no Campeonato Acreano.

– Eu tinha tido essa conversa com Neto sobre esse desejo de encerrar minha carreira no Rio Branco. Estou estudando, me preparando para ser treinador e queria fazer essa minha transição no clube que me projetou para clubes maiores do futebol brasileiro. Eu sempre fui um cara amigo do clube. Tive problemas com salários atrasados, mas nunca tive a intenção de colocar o clube na Justiça justamente porque minha intenção era voltar um dia e, graças a Deus, tive essa oportunidade de voltar – afirma.

Marcelo Brás atuou pelo Andirá no primeiro turno do estadual de 2020 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal

– Essa é minha última temporada. Espero terminar bem, fazendo gols, ajudando o clube a conseguir seus objetivos.

Quero encerrar a carreira bem e, se possível, ser campeão estadual, colocar calendário para 2022 para o Rio Branco-AC – completa Marcelo Brás.

O atacante conta que o projeto de seguir no Alvirrubro após se aposentar dos gramados está bem encaminhado com o dirigente do Alvirrubro.

Ele conta que em breve vai tirar as qualificações para ser técnico oferecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem intenção de começar carreira de treinador no próprio Rio Branco-AC futuramente.

– Estou fazendo Educação Física, já vou fazer a licença da CBF. Já está tudo encaminhado, fazendo tudo online, dá pra conciliar e fazer as duas coisas tranquilo. Está bem encaminhado essa transição de jogador para comissão técnica, fazer parte da diretoria do clube, até mesmo ser treinador do clube futuramente – revela.

Mesmo com a Copa Verde no calendário de 2021, Marcelo Brás reforça que o principal objetivo do Rio Branco-AC na temporada é o título do estadual, que credencia o clube vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2022, além de premiações financeiras.

Questionado sobre sua atual forma física, o atacante reconhece que ainda não está 100%, mas que até o início do Acreano estará em pleno condicionamento.

A última vez que atuou profissionalmente foi na derrota do Andirá por 2 a 0 para o Plácido de Castro, em duelo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Acreano de 2020.

Marcelo Brás marcou cinco gols com camisa do Andirá no estadual de 2019 e 2020 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

– Eu consigo hoje jogar bem, do mesmo nível dos jogadores que jogam o campeonato estadual, quando tenho uma preparação de três meses, dois meses e meio. Consigo me preparar bem, fortalecimento muscular, treinamento, preparar a musculatura para aguentar o mesmo ritmo dos jogadores que disputam essa competição – destaca.

A última grande temporada de Marcelo Brás foi com Plácido de Castro, em 2017. O atacante, que tinha 36 anos na época, terminou o estadual daquela edição na artilharia com 11 gols.

Em sua passagem pelo Rio Branco-AC, em 2008, foi um dos artilheiros do estadual com nove gols. Naquele ano, fechou a temporada com 29 gols, ficando na sétima colocação do Prêmio Arthur Friedenreich de artilheiro do ano. O atacante também jogou no Estrelão em 2010, 2011 e 2013.

Durante a carreira, Marcelo Brás atuou em clubes como Ceará, América-MG, Icasa-CE, Guarani-MG e Real Ariquemes-RO.

No Acre, além de Plácido de Castro e Rio Branco,-AC defendeu Amax, Galvez e Alto Acre. Fora do Brasil, jogou no futebol chinês e coreano em 2009 e 2010, respectivamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost