22 de abril de 2024

Beth passos traz as novidades da semana para você em mais uma coluna; confira

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

O gatinho Théo ganhou dos pais William e Luciana Alves linda festa inspirada no seu super-herói preferido para comemorar os 6 aninhos em Uberlândia, onde moram.

Théo com os pais William e Luciana Alves.

O fisioterapeuta Leandro Brasil foi aniversariante do dia 15 e foi devidamente felicitado pela família e a mãe coruja como todas as mães, Regyna Maura Santos.

Gleice Cristóvão recebeu o giro do calendário da vida dia 15 com um terço em sua casa pelas pessoas doentes de Corona Vírus.

A educadora Francinelda Vargas com os netos Patrick e Paulo que são aniversariantes do dia 31, exatamente na virada de ano.

O cirurgião dentista Pancho Roque todo orgulhoso com a primogênita Gabriela que comemorou seus 18 aninhos. Happy Birstday!!!

O estilista Karl Lagerfeld tinha enorme conhecimento de história, arte e literatura; falava fluentemente cinco línguas e era temidíssimo por usá-las como um chicote rápido e irônico. Criativo e pluritalentoso, dominava várias outras atividades como fotografia e desenho. Dificilmente se encontrará outro estilista que reúna tantas qualidades raras e interessantes. Sua morte foi uma grande perda para a moda e para a poderosa grife Chanel. Cultura é tudo!!!

Eveline Grasso durante ensaio fotográfico de seus 18 aninhos.

O educador e empresário Evaristo De Luca já está na contagem regressiva para o ano letivo presencial do Colégio Meta. Ele também aposta nos alunos que fizeram o curso intensivo e preparatório para o Enem, com as melhores colocações. Outra novidade é o plantão de matrículas na instituição e a manutenção dos preços do ano passado nas matrículas, material escolar e mensalidades.

Meu amigo Luiz Theodoro me surpreendeu em minha casa com presentes e lindos arranjos tropicais dia 11 de janeiro, dia do meu aniversário. Gratidão ao querido confrade e a todos pelos cumprimentos e felicitações em minhas redes sociais. Aos amigos mais próximos agradeço também pela compreensão por não haver festa por causa do luto por meu irmão Álvaro e pelos milhares de pessoas que perderam a vida para a Covid.

O ex-secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade, foi empossado sexta-feira, dia 15, no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre. Ele ocupa a 6ª vaga que era do falecido conselheiro José Augusto de Farias, em julho do ano passado, vítima de covid-19.

Querem saber o que “todo mundo” está usando? Anotem aí: A parte do corpo mais focalizada neste começo de ano é a canela! O moderno é andar com calças curtas para que haja um bom espaço entre a barra e o sapato, deixando as canelinhas de fora e descobertas. E isso vale para todo tipo de calça: reta, pantalona ou skinny.

Está na boca do povo!

O cantor de funk Nego do Borel usou o discurso prático de todo abusador:

– Chamou a vítima de louca;
– Ameaçou “contar a verdade”, deixando no ar um mistério de que sabe algum segredo sobre ela;
– Tentou desmoraliza-la, insinuando que ela tenha feito algo sexualmente “imoral”;
– Fingiu se importar com ela, usando o velho “vou preservá-la” e não contar mais detalhes;
– “Quero ver ela provar”, sabendo que abusos psicológicos dificilmente deixam provas.
– Assumiu a traição (porque foi pego) deixando nas entrelinhas a famosa frase “sou homem, sabe como é”;
– Se fez de vítima, denunciando-a por calúnia e difamação.

É apenas mais um caso de machismo brasileiro que permite interpretações dúbias com total desrespeito a mulher.

O Boticário lançou a fragrância Dolce Colors para ampliar o portfólio do Egeo, uma das principais linhas da marca. Com pirâmide olfativa da família Floriental Frutal, o lançamento promete trazer um ar mais doce aos dias de verão, com ingredientes como Morango, Cardamomo e o Musk em sua composição. Para compor a linha, o Mousse Merengue Creme Hidratante Corporal, que possui textura leve e rápida absorção, não deixando a pele com a sensação pegajosa tem a mesma fragrância da colônia.

Online

*O governador Gladson Cameli disse em vídeo publicado nas redes sociais que pretende vacinar em torno de 20% da população acreana até a primeira quinzena do próximo mês de fevereiro. Enfim uma boa notícia!

*Preocupante os dois projetos de Lei que retiram o controle dos Estados sobre as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. A ampliação da autonomia das polícias associada à crescente bolsonarização dos quartéis vai criar um poder policial paralelo vinculado unicamente ao presidente da República. Será spoller?!

*Tanto se falou em “mandar para a Venezuela” que a Venezuela veio para o Brasil. A cobrança divina vem a galope mesmo. Vergonha alheia meu pai!!!

*Engana-se quem pensa que é um problema de Manaus. O colapso é NACIONAL. São brasileiros sem AR!! Será que não existe uma frente parlamentar, ou uma reação enérgica do Ministério Público para obrigar o Governo Federal a se pronunciar, a assumir o problema e dar solução imediata????

*O Banco do Brasil anunciou o fechamento de 112 agências e o desligamento de 5 mil funcionários.

A Ford anunciou o encerramento da sua produção no Brasil, mais de 5 mil funcionários demitidos, 5 mil famílias desamparadas.

A Yoki também vai encerrar atividades em fábrica de Nova Prata e demitir 300 funcionários. Se não há poder de compra as empresas fecham para se adaptar à realidade dura do Brasil atualmente. E o desemprego sobe com velocidade acentuada após o corte do auxílio emergencial.

*A Caixa Econômica Federal completou 160 anos. É um banco público responsável por financiar o desenvolvimento do país, por garantir moradia, por fomentar a economia em tempos de crise oferecendo crédito a juro baixo, por ser o banco que garantiu a comida na mesa de milhões de pessoas com o pagamento do auxílio emergencial. A Caixa segue pública e forte pela luta de seus empregados, mas corre risco, assim como o Banco do Brasil, de ser privatizada.

*Que janeiro louco, e só estamos na metade do mês!!!

Sabedoria

Beba água da fonte onde os cavalos bebem – um cavalo nunca vai beber água ruim.

Estenda sua cama onde o gato dorme.

Coma a fruta que tenha sido tocada por uma larva.

Plante a árvore onde uma marmota cavoque.

Construa sua casa onde a cobra fique para se aquecer.

Cave seu poço onde os pássaros se protejam do calor.

Durma e desperte nas mesmas horas que os pássaros o fazem – você colherá todos os dias grãos dourados.

Coma mais verde – você terá pernas fortes e um coração resistente, como os seres da floresta.

Nade com frequência e você se sentirá na terra como o peixe na água.

Olhe para o céu quantas vezes for possível e seus pensamentos se tornarão leves e claros.

Confie nas pessoas que os cachorros pulam de felicidade.

Fique calado o bastante, fale pouco – e o silêncio entrará no seu coração e seu espírito será calmo e cheio de paz.

A Natureza está falando com você…. Em nome do amor!

São Serafim de Sarov

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost