Todas as três regionais de saúde do Acre permanecerão na bandeira amarela (Atenção) pelas próximas duas semanas, anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.
O período analisado foi de 20 de dezembro a 2 de janeiro. Esta foi a 15ª divulgação da classificação do nível de risco. Uma nova avaliação acontecerá no dia 22 de janeiro para saber se as regionais continuam, retrocedem ou avançam de faixa.
O Alto Acre foi o única regional que teve desempenho melhor em relação à última análise, mas não o suficiente para avançar para a bandeira verde. Desta vez, as quatro cidades que fazem parte da região pontuaram 9 contra 12 na anterior.
A regional do Baixo Acre e Purus, onde está a capital Rio Branco, permaneceu com nota 12. Já a do Juruá e Tarauacá/Envira, que pontuou 11 na última coletiva, subiu para 12 no anúncio mais recente.
Quanto maior a pontuação, pior o quadro da pandemia. Regridem à bandeira laranja (Alerta) as regionais que pontuarem 13 e 14. A partir de 15, o nível de classificação é vermelho (Emergência)