24 C
Rio Branco
22 abril, 2021 2:12 am

Raissa Barbosa é lembrada em redação do Enem e comemora: “Não é frescura”

POR METRÓPOLES

A participação de Raissa Barbosa na última edição do reality A Fazenda 12 foi marcante por diversos motivos.

Além das brigas protagonizadas pela ex-peoa, a modelo também levantou uma importante discussão sobre transtornos mentais durante o programa.

E muitas pessoas que acompanharam a trajetória de Raissa, que possui o transtorno de personalidade borderline (TPB), usaram a história dela como contexto para a redação do Enem do último domingo (17/1), que abordou o “estigma associado a doenças mentais na sociedade“.

Após entrar para os assuntos mais comentados no Twitter no fim de semana, a modelo revelou que tinha vergonha de que descobrissem seu transtorno, e que tentou escondê-lo dentro do reality por “medo de ser julgada”.

Contudo, após a repercussão, Raissa Barbosa comemorou a temática abordada pelo Enem.

“Meu Deus, estou muito feliz de saber que o tema da redação do Enem está relacionado às doenças mentais, e mais feliz ainda de ter contribuído para que as pessoas colocassem isso em pauta”, revelou.

Além da felicidade em ser lembrada na redação, a modelo ainda comentou a importância de discutir o assunto cada vez mais. “Hoje, virando tema da redação do Enem, vejo o quanto é importante falarmos sim para que as pessoas venham se conscientizar e aprender mais sobre e ver que doenças psicológicas não são frescura”.