Rio Branco, Acre,


Terremoto atinge a Guiana e é sentido na região Norte do Brasil

Tremor teve magnitude 5,7, de acordo com observatório dos Estados Unidos

Um terremoto de magnitude 5,7 com epicentro na Guiana foi sentido por volta das 16h05 (de Brasília) deste domingo (31) na Região Norte do Brasil, em cidades como as capitais Boa Vista (RR) e Manaus (AM).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora atividades sísmicas por todo o mundo, o epicentro foi registrado a cerca de 40 quilômetros da fronteira da Guiana com Roraima, a um profundidade de 9,7 km— considerada relativamente rasa, e, portanto, com maior potencial de ser percebido pelos moradores da região afetada.

Moradores de Boa Vista, Manaus e da cidade de Georgetown, capital da Guiana, registraram o tremor. Também há relatos de abalo na Venezuela e no Suriname. Além de Roraima e Amazonas, o USGS estima que o noroeste do Pará também tenha sentido o terremoto. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre danos graves a estruturas ou sobre feridos por eventuais desabamentos.

Ainda segundo o USGS, a cidade mais próxima do epicentro do tremor é a guianense Lethem, a 83 km do ponto central dos abalos. A localidade fica dividida por uma ponte com o município brasileiro de Bonfim (RR), a única ligação terrestre possível entre Brasil e Guiana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up