Em nota, Policlínica diz que vacinação de esposa de Ulysses está ’em conformidade com a lei’

Após a polêmica vacinação da esposa do coronel Ulysses Araújo, Dayanna Menezes, que teria ocorrido na  segunda-feira (8), a direção da Policlínica Militar, em Rio Branco, confirmou que a imunização da profissional está em ‘conformidade com a lei’.

Entenda: Esposa de coronel Ulysses é acusada de furar fila da vacina contra covid: “Sou da linha de frente”

“A Policlínica confirma liberação de vacina para estagiária psicóloga que atende na unidade. Atende com serviços de Saúde servidores militares e civis da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e seus dependentes”, diz trecho da nota pública.

Além de Menezes, estão em processo de vacinação 130 profissionais que estão na lista da primeira fase de vacinação incluindo policiais, médicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais e ainda os terceirizados da limpeza da Policlínica.

Leia também: Coronel Ulysses defende suposta vacinação ilegal de esposa: “Querem me atingir”

A justificativa é que a clínica tem convênio com instituições de ensino superior, em que alunos de odontologia e psicologia atendem como estagiários remunerados e não remunerados, beneficiando tantos os servidores, quanto seus familiares, bem como colocando em prática seus conhecimentos no período de estágio o que também favorece em muito os atendimentos diários da clínica.

Veja a nota na íntegra:

Sobre imunização contra a COVID-19, a Policlínica da Polícia Militar do Estado do Acre esclarece que:

Policlínica confirma liberação de vacina para estagiária psicóloga que atende na unidade

– Atende com serviços de Saúde servidores militares e civis da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e seus dependentes;

– Os atendimentos variam entre serviços odontológicos, ginecológicos, clínico geral, atendimento psicológico, de fisioterapia, até assistência social.

– Estão em processo de vacinação 130 profissionais que estão na lista da primeira fase de vacinação incluindo policiais, médicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais e ainda os terceirizados da limpeza da Policlínica.

– A clínica tem convênio com instituições de ensino superior, em que alunos de odontologia e psicologia atendem como estagiários remunerados e não remunerados, beneficiando tantos os servidores, quanto seus familiares, bem como colocando em prática seus conhecimentos no período de estágio o que também favorece em muito os atendimentos diários da clínica;

– Dezoito (18) desses profissionais em fase de formação, que cumprem estágio na Policlínica receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, dentre eles a formanda em psicologia, estagiária não remunerada da clínica, Dayana Menezes Soares de Araújo, que atende pacientes com necessidade de atendimento psicológico nesta clínica.

Desta forma, asseguramos aos profissionais de Saúde da clínica, desde os mais antigos, aos jovens estagiários que cumprem um papel fundamental na colaboração em higiene e tratamento odontológico e atendimento psicológico para a comunidade militar e seus dependentes, segurança para a continuidade da prestação de serviços de Saúde.

Direção Geral da Policlínica da Polícia Militar do Estado do Acre

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost