Rio Branco, Acre,


Governo envia equipamentos para montagem de mais UTIs no Juruá

Neste domingo, 7, as 20 UTIs do Hospital Regional do Juruá encontram-se ocupadas

Para dar suporte ao Hospital Regional do Juruá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), acaba de enviar mais 5 respiradores e equipamentos para a montagem de novas UTIs no hospital.

Ao ter conhecimento da lotação de capacidade máxima das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na regional do Juruá, o Estado montou uma força-tarefa para levar os equipamentos de forma célere para atender a demanda.

Neste domingo, 7, as 20 UTIs do Hospital Regional do Juruá encontram-se ocupadas. De acordo com a Direção Clínica do hospital, apenas uma paciente aguardava vaga, mas já foi intubada e remanejada para uma UTI.

Segundo a diretora administrativa da Sesacre, Muana Araújo, a previsão de chegada dos equipamentos em Cruzeiro do Sul é às 13 horas. “Os materiais são suficientes para a abertura de até 5 UTIs, dependendo da demanda da unidade”, ressalta.

Conforme informado pelo diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda, a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que é a responsável pelo gerenciamento do hospital, está levantando a possibilidade de  contratação de mais profissionais, e enquanto não ocorre, realiza remanejamentos para que não haja prejuízos nos atendimentos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up