Rio Branco, Acre,


Laura Cardoso faz apelo ao ser vacinada contra Covid: ‘Sigam recomendações médicas’

Vacinada, a artista se diz aliviada e que pretende seguir orientações de autoridades médicas para continuar saudável

Laura Cardoso é mais uma celebridade imunizada contra a Covid-19. A atriz de 93 anos aparece em uma foto que viralizou na web exibindo a carteirinha após ser imunizada no Rio de Janeiro neste sábado (6).

A artista se diz aliviada e que pretende seguir orientações de autoridades médicas para continuar saudável.

“Voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede”, disse Cardoso ao Gshow.

Após receber a primeira dose da vacina, a atriz fez um apelo para que as pessoas se cuidem nesse momento. “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”

A atriz contou ainda que aproveitou a quarentena imposta pelo coronavírus para ler e ouvir música, mas disse que sente falta “do trabalho, dos colegas, do local onde trabalho”… Cardoso não foi a única celebridade idosa a se vacinar.

Fernanda Montenegro, 91, também foi imunizada neste sábado e em seu agradecimento, fez menção especial ao SUS (Sistema Único de Saúde) e àqueles que se dedicam à pesquisa.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansávaies, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro”, diz o texto.

“Obrigada a todos os envolvidos”, disse a veterana. Nesta sexta-feira (5) foi a vez de Lima Duarte.

“Enfim, vacinado!”, escreveu. “Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos.”

“Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, continuou.

“Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos!”

Portando uma bandeira do Brasil, Elza Soares também foi vacinada e comemorou.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação”, escreveu a cantora, em seu perfil no Instagram.

A cantora defendeu a vacina dizendo que toda a população precisa ser imunizada porque merece o direito à vida.

Ela comemorou o feito da ciência que, menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), presenteou a todos com a vacina para uma doença que matou tanta gente. “A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação.”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up