Após a medição das 9 horas da manhã, o Rio Acre já atingiu 15,07 metros nesta segunda-feira (15), em Rio Branco, com isso, o major Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, contou que a cheia já atinge 10 bairros.
Entre os bairros estão: Ayrton Senna, Baixada da Habitasa, Cadeia velha, 6 de Agosto, Base, Triângulo Novo, Taquari, Cidade Nova, Quinze e Aeroporto Velho. Segundo Falcão, 16 famílias estão desabrigadas. As famílias estão em abrigos nas escolas públicas, no caso, a Escola Áurea Pires Montes De Souza, Alvaro Vieira da Rocha e Georgete Eluan Kalume.
Entretanto, Falcão lembra que o Acre deve receber a partir de hoje uma onda de água da Bolívia e Peru, com isso, o Rio pode aumentar o nível e deixar centenas de desabrigados. “Podemos chegar a 100 e 200 famílias desabrigadas pela enchente. A maior delas foi em 2015, quando atingimos mais de 18 metros”, declarou.
O major destacou que o acumulado de chuvas chegou a 302,6 milímetros e o esperado para todo o mês de fevereiro é 292 milímetros. Nas últimas 24 horas, foram registrados 14,2 milímetros cúbicos de chuvas.