Vasco quer fazer um bom papel no Acreanão 2021

Campeão das temporadas 1965,1999 e 2001, o Vasco da Gama busca voltar a surpreender o futebol acreano com uma equipe competitiva, após 20 anos da conquista do seu último título profissional.

Sem vencer uma partida no último estadual, o Almirante entrou em campo oito vezes, perdendo todos os seus jogos. O clube marcou apenas sete gols e sofrer 35, contudo há expectativas de dias melhores na Fazendinha.

O presidente Renato Machado, Lobinho, querendo tirar o time do ostracismo, apostou na troca da sua comissão técnica. O dirigente trouxe para a Fazendinha o treinador Oziel Moreira e o auxiliar técnico Daniel Soares.

George Dias será responsável pela preparação física, enquanto Matheus será o treinador de goleiros.

O trabalho de análise de desempenho fica por conta de Ivan Mazzuia, com passagem por Plácido de Castro, Atlético Acreano e Imperador Galvez.

Respeitando decreto estadual de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus, a equipe cruzmaltina parou suas atividades, contudo já tem quase 95% de seu plantel definido e volta a apostar na política da prata da casa, contrariando a filosofia de trabalho de boa parte dos clubes.

 

O técnico Oziel Moreira, campeão nas categorias de base por 11 vezes, vai comandar o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.

Estreante no profissionalismo, o técnico Oziel Moreira, campeão nas categorias de base por 11 vezes durante o período de cincos anos, quando comandou o Imperador Galvez, trouxe consigo jogadores que preparou desde 10 anos de idade.

Segundo ele, esse entrosamento pode “dar cancha” para uma equipe vascaína mais competitiva para brigar pelas primeiras posições do estadual, onde predomina a faixa etária de atletas com idades entre 22 e 23 anos.

Na visão da equipe técnica, o elenco vascaíno deverá ter cerca de 30 jogadores para formar um time competitivo, assim toda e qualquer contratação só será realizada, se houver carência na respectiva posição.

“Se houve necessidade iremos buscar no mercado, mas de forma paciente para evitarmos possíveis erros, tanto que esses atletas terão seus históricos pesquisados minuciosamente pela nossa comissão-técnica”, disse Oziel Moreira.

Concorrência

A concorrência com outros estados por atletas têm sido um ponto duro para o Almirante, uma vez que o lateral esquerdo Zagallo, ex-Rio Branco e Plácido, aceitou proposta do Ji-Paraná-RO. Outro que deixou o clube foi o zagueiro Higor, esse contratado pelo Imperatriz-MA.

Parceiros

Nesta temporada, o Vasco da Gama ampliou o número de parceiros e colaboradores, todos com direito a expor a sua marca na camisa do clube. Veja os parceiros/colaboradores: Arasuper, Fontenele, Escritório de Contabilidade MgViga, Microsal, Mazzuia.com e CrossXXI.

Estreia

A estreia do Almirante será diante do Plácido de Castro, dia 11 de março, mas a data pode sofrer modificação devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus na região e a alta ocupação de leitos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vasco quer fazer um bom papel no Acreanão 2021