19 C
Rio Branco
7 maio, 2021 3:13 pm

Flamengo é campeão da Taça Guanabara com gols de Vitinho e Michael

A vitória por 2 x 1 sobre o Volta Redonda garantiu o primeiro lugar ao Rubro-Negro e a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca

POR METRÓPOLIS

O Flamengo entrou com um time alternativo na noite deste sábado (24/4) diante do Volta Redonda, no encerramento da Taça Guanabara. Com William Arão de volta ao meio-campo e um ataque com Vitinho, Michael, Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro sofreu com a falta de entrosamento, com a organização do rival, mas conseguiu a vitória por 2 x 1.

As novidades na escalação de Rogério Ceni foram decisivas. Os criticados Michael e Vitinho foram os autores dos gols que garantiram o título da Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca). O Flamengo chegou aos 23 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém.

A vitória no Maracanã foi importante também devido ao regulamento do Cariocão. Os dois primeiros desta fase jogam com a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais, em jogos de ida e volta.

Com a liderança garantida -23 pontos em 11 jogos -, o Flamengo aguarda o jogo deste domingo entre Fluminense e Madureira para saber qual será o adversário. No momento, o Tricolor ocupa a 4ª colocação e seria o adversário do Urubu na semifinal. Uma vitória dos comandados de Roger Machado evita o Fla-Flu antecipado.