19 de abril de 2024

Intubado, Paulo Gustavo precisou passar por uma pleuroscopia

Boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (5/4), diz que o humorista Paulo Gustavo tem quadro de saúde estável, após ser submetido a uma pleuroscopia.

De acordo com o texto enviado pela assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, o ator segue estável e precisou passar pelo procedimento após ser identificado uma fístula bronco-pleural.

“Anteontem pela manhã [sábado], o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz o texto.

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva”, segue o comunicado.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), desde a última sexta (2/4), adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost