24 de abril de 2024

Jorge Aragão recebe alta de hospital após passar por cateterismo

Jorge Aragão, de 72 anos, recebeu alta médica neste domingo (18) e já está em casa. O cantor se recuperou de um cateterismo. O sambista sentiu-se mal na última quinta-feira (15) e teve que passar pelo procedimento médico em unidade médica do Rio de Janeiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do famoso, a intervenção foi bem-sucedida e ele ficou no hospital em observação até a alta que ocorreu ontem. A equipe de Jorge Aragão não disse quando ele deve retomar sua agenda de compromissos.

Por causa da cirurgia, o artista precisou cancelar a sua participação na live solidária Cristo Redentor, Eu Quero Doar, que aconteceu na sexta-feira (16). A atração principal do evento foi Xande de Pilares, que convidaria o veterano para uma participação.

No ano passado, o artista foi internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de hospital no Rio de Janeiro. Na época, ele deu entrada na UTI com “quadro de pneumonia viral Covid-19”.

O sambista, cabe lembrar, tem um histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, ao jornal O Globo, ele detalhou:

“Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: ‘Unzinho só, comadre?’. Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto”.

Em 2018, Aragão foi submetido a um cateterismo e se recuperou tão bem que uma semana após o procedimento médico fez um show em São Paulo.

O carioca começou sua carreira nos anos 1970, como guitarrista em casas noturnas, mas tornou-se conhecido em 1977 quando Elza Soares gravou a canção “Malandro”, que ele compôs ao lado de Jotabê.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost