18 de abril de 2024

Pixar terá garota transgênero em filme e procura atriz trans para dublá-la

A Pixar está prestes a dar um grande passo para a representatividade LGBTQIA+ no cinema.

De acordo com a Trans March, organização respeitada de ativismo trans em San Francisco (EUA), a empresa está procurando uma jovem atriz transgênero para dublar uma personagem trans em um filme.

A Trans March postou no Twitter uma chamada de elenco, documento liberado por estúdios durante o processo de escalação de seus projetos, dizendo que o texto foi fornecido diretamente por um diretor de elenco da Pixar.

“A nossa personagem, Jess, é uma garota transgênero de 14 anos de idade. Ela é compassiva, engraçada, e sempre apoia seus amigos. Estamos procurando por atrizes [trans] de 12 a 17 anos.” Chamada de elenco da Pixar

O estúdio pede que os pais ou guardiões legais das atrizes interessadas no papel enviem um e-mail para o departamento de escalação em [email protected]. A postagem logo viralizou na rede social, alcançando mais de 32 mil likes e 13 mil retuítes.

O documento não dá detalhes do projeto em que a personagem, Jess, seria inserida, mas é prática comum da Pixar manter suas produções em segredo durante os estágios iniciais de desenvolvimento.

 Até hoje, a Pixar só incluiu personagens LGBTQIA+ explicitamente em dois de seus filmes — um longa e um curta.

Em “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, a policial Specter é lésbica e faz referência à sua esposa em uma cena em que conversa com os protagonistas. Já no curta “Out”, o conflito central é a saída do armário do personagem Greg.

Cena do curta metragem ‘Out’
Imagem: Divulgação / Pixar

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost