28 C
Rio Branco
6 maio, 2021 3:34 pm

Príncipe William abre o coração em memória ao avô

O duque de Cambridge revelou a sua profunda admiração ao príncipe Philip, que morreu na última sexta-feira, aos 99 anos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O príncipe William quebrou o silêncio sobre a morte do avô, príncipe Philip, com uma sentida homenagem em sua página de Instagram, a do Kensington Palace, realizada nesta segunda-feira, dia 12.

“O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço – ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me sortudo por não ter apenas o seu exemplo para me guiar, mas também a sua presença duradoura na minha própria vida adulta – tanto nos momentos bons como nos dias mais difíceis”, começou escrevendo.

William continuou, fazendo referência à maravilhosa relação do príncipe Philip com Kate Middleton e com os filhos de ambos – George, de sete anos, Charlotte, de cinco, e Louis, que completa três este mês.

“Serei sempre grato por a minha mulher ter tido tantos anos para conhecer o meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela. Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que os meus filhos sempre terão do bisavô a vir buscá-los na sua carruagem e vendo por si mesmos o seu contagiante sentido de aventura, bem como o seu malicioso sentido de humor”, lembrou.

E finalizou: “O meu avô foi um homem extraordinário e fez parte de uma geração extraordinária. A Kate e eu continuaremos fazendo o que ele teria desejado e apoiaremos a rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho”.

A bonita mensagem do príncipe William acompanha uma fotografia em que o seu filho mais velho, George, aparece junto do bisavô, o duque de Edimburgo.

A homenagem é feita três dias após a morte do marido da rainha Elizabet II, que faleceu no Castelo de Windsor, no último dia 9, a dois meses de celebrar o 100.º aniversário.