18 de abril de 2024

Saiba como prevenir estrias durante a gravidez

A estria nada mais é do que a pele que precisa “esticar-se” de maneira exagerada e abrupta causando estiramentos que transformam-se, mais tarde, em cicatrizes. Com o aumento repentino de peso durante a gravidez, é bastante comum que elas apareçam nesse período. Mas não se preocupe: é possível preveni-las, e é mais simples do que parece.

Confira, a seguir, como manter uma rotina de cuidados para diminuir o surgimento das estrias durante a gestação.

Faça massagens diariamente

As massagens devem acontecer todos os dias. Isso porque esse hábito é capaz de melhorar a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquidos e ainda melhorar a entrega de nutrientes na pele. Com a pele mais nutrida e hidratada, a tendência é que as chances de desenvolver estrias diminuam. Para esse momento de autocuidado, priorize óleos hidratantes e cremes corporais ricos em vitamina E, responsável por promover mais elasticidade, saúde e firmeza na pele.

Use roupas confortáveis que sustentem a barriga e as mamas

Quando a barriga começa a crescer e as mamas começam a inchar, a pele também precisa se desenvolver. Porém, com o peso que essas mudanças propõem, nem sempre o tecido cutâneo dá conta de sustentar tudo de forma efetiva. Para impedir que a gravidade seja inimiga da sua autoestima, use roupas confortáveis que promovam a sustentação da barriga e das mamas. Nada de usar algo superapertado, tá bem?

Confira a matéria completa no blog Mil Dicas de Mãe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost