Argentina suspende jogos de futebol por causa do avanço da pandemia no país

A AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou nesta 6ª feira (21.mai.2021) a suspensão de todos os jogos de futebol organizados pela entidade na Argentina até o dia 30 de maio. A decisão foi tomada por causa do avanço da pandemia no país.

A organização informou que vai remarcar os jogos das semifinais da Copa da Liga Argentina. Eles estavam programados para o final de semana.

“Neste momento, o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige”, diz o comunicado da AFA.

Segundo apuração do Globo Esporte, a suspensão não interfere nas competições da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que estão programadas para realização no país. De acordo com a reportagem, a Conmebol, responsável pela organização dos torneios, disse que os jogos estão confirmados até segunda ordem.

Na 5ª feira (20.mai), o presidente argentino, Alberto Fernández, decretou confinamento total durante 9 dias. A medida visa a contenção das infecções pelo coronavírus. Segundo o presidente, o país “atravessa o pior momento da pandemia”, com registro diário de cerca de 35 mil casos e 450 mortes por causa da doença.

O Poder360 entrou em contato com a Conmebol, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Eis a íntegra do comunicado publicado pela AFA, em livre tradução:

“A Associação Argentina de Futebol informa ao público que para acompanhar as medidas sanitárias anunciadas ontem pelo presidente Alberto Fernández, destinadas ao combate da 2ª onda da pandemia da covid-19 que vivemos, decidiu suspender a programação de jogos locais que organiza, a partir das 20h de hoje até domingo, 30 de maio de 2021.

Desde 20 de março de 2020, esta associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais no desenvolvimento de protocolos de saúde que visam o cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas as decisões tomadas pelos nossos dirigentes e por especialistas epidemiológicos. Por isso, neste momento o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige. A AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes a todas as competições locais por um período de 9 dias.

Nesse sentido, trabalharemos em conjunto com os governos das províncias de San Juan, Santiago del Estero e as autoridades da Liga de Futebol Profissional para reprogramar as semifinais e a grande final da Copa da Liga nos cenários originalmente planejados.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Argentina suspende jogos de futebol por causa do avanço da pandemia no país