Diretores do Sintesac conquista Piso Salarial Nacional para os ACS e ACE de Cruzeiro do Sul

Depois de longas batalhas, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) conquistou a adoção do Piso Salarial Nacional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Cruzeiro do Sul – Acre.

Após várias articulações, o vice-presidente do Sintesac, Jean Lúnier, o presidente do núcleo sindical dos Trabalhadores em Saúde no município de Cruzeiro do Sul, Venilson Albuquerque, o representante do núcleo sindical, Adalto Sampaio, e o Vereador Gilmar da Saúde, conseguiram que a proposta que adota as premissas do Projeto de Lei nº 3394/20 (sobre o piso salarial nacional) fosse votada e aprovada na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na última quinta-feira, 13 de maio de 2021.

“Queremos parabenizar todos os ACE e ACS pela conquista do piso salarial nacional para a categoria. Esta conquista que foi graças ao apoio do prefeito Zequinha, dos vereadores e do secretário municipal de saúde que se empenhou e se dedicou em levar o PL até a Câmara, para que fosse votado e aprovado”, agradeceu Jean Lúnier.

Sobre o PL Federal

O Projeto de Lei nº 3394/20, de autoria do Deputado Federal Hildo Rocha (MDB-MA), altera a Lei nº 11350/06 e estabelece que o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias será de, no mínimo, dois salários-mínimos (atualmente R$ 2.200,00) a partir de janeiro de 2022. Segundo a Lei 11.350/06 hoje o piso das categorias é de R$ 1.550,00.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Diretores do Sintesac conquista Piso Salarial Nacional para os ACS e ACE de Cruzeiro do Sul