Eliminatórias Sul-Americanas de volta; relembre situação do Brasil

A Seleção Brasileira conheceu na última quarta-feira o dia e horário dos próximos jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O primeiro compromisso será em 4 de junho, diante do Equador, o que coloca frente a frente duas das três melhores equipes até aqui.

Embora seja alvo constante de crítica, o Brasil demonstrou força neste início de competição.

Os comandados de Tite terminaram 2020 com 100% de aproveitamento, tendo feito quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas 2 sofridos. É o líder com 12 pontos.

A última exibição da Seleção de Tite ocorreu em 17 de novembro, numa imponente vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai, na casa do rival. Richarlison e Arthur marcaram os gols brasileiros.

Curiosamente, a dupla conquistou espaço entre os titulares com a competição em andamento.

Tite usou 17 jogadores como titular nas primeiras quatro rodadas, o que demonstra a preferência por não rodar muito o time até aqui.

Prova disso é que seis jogadores inciaram todas as partidas com ele. São eles: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Douglas Luiz, Firmino.

Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar esteve ausente do time nos dois últimos jogos.

Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda em jogo pelo PSG e precisou ser cortado da relação.

Ainda assim, é o artilheiro do time na competição, com três gols marcados – todos no mesmo jogo.

Por causa da pandemia, os jogos da seleção previstos das Eliminatórias para março, da quinta e sexta rodadas, contra Colômbia em casa e Argentina fora, foram adiados. Vão ocorrer entre setembro e novembro.

A classificação das Eliminatórias Sul-Americanas tem o Brasil como lider (12 pontos), seguido por Argentina (10), Equador (9), Paraguai (6) e Uruguai (6).

Os jogos do Brasil nas Eliminatórias

1ª rodada – Brasil 5 x 0 Bolívia
2ª rodada – Peru 2 x 4 Brasil
3ª rodada – Brasil 1 x 0 Venezuela
4ª rodada – Uruguai 0 x 2 Brasil

As escalações de Tite:

Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Firmino e Neymar
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e Neymar
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz, Arthur e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison

Os próximos jogos do Brasil:

7ª rodada – Brasil x Equador – 4 de junho
8ª rodada – Paraguai x Brasil – 8 de junho

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Eliminatórias Sul-Americanas de volta; relembre situação do Brasil