21.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 11:47 pm

Enem: prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição já está aberto

O candidato pode fazer o pedido virutalmente acessando a página do participante no site do INEP

POR IG

Candidatos já podem solicitar a  isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que ainda não tem data oficial definida.

O pedido de isenção deve ser realizado virtualmente na página do participante do exame, que também permite justificar a ausência na edição 2020.

O prazo para realizar o pedido de isenção dura entre o dia 17 a 28 de maio, e a divulgação dos resultados no dia 9 de junho.

Quem tiver sua solicitação negada, pode recorrer a decisão entre os dias 14 e 18 de junho. Os resultados finais do recurso são divulgados no dia 25 do mesmo mês.

Veja quem pode solicitar a isenção:

Matriculados no último ano do ensino médio em 2021 pela rede pública; estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada, desde que possuam renda mensal familiar per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo; indivíduos em situação de vulnerabilidade econômica, comprovada por Número de Inscrição Social (NIS), com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Para fazer o pedido, é necessário preencher um formulário de 25 perguntas e informar os dados pessoais, grau escolar e informações de contato. O candidato pode acompanhar o processo de solicitação na página do participante.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.