29.3 C
Rio Branco
14 junho, 2021 1:39 pm

Ex-BBB Austrália fica temporariamente cega após fazer truque de beleza

A ex-participante do reality da Austrália disse que tentou a técnica que aprendeu no TiktTok em casa e ficou com o rosto cheio de cicatrizes

POR METRÓPOLES

A influenciadora Tilly Whitfeld chamou atenção do público do Big Brother Brasil australiano por sempre aparecer com o rosto coberto por uma máscara facial de argila ou por uma grossa camada de maquiagem.

Fora do programa, ela usou as redes sociais para contar que precisou esconder a face depois de ter testado um truque de beleza do TikTok e a experiência virar um pesadelo.

Tilly compartilhou com os seguidores que tentou fazer em casa um procedimento de acupuntura facial, com base em um passo a passo postado na rede social.

A técnica deu tão errado que a influenciadora foi parar no hospital com cegueira temporária de um olho e muitas marcas vermelhas na face.

“Acabei no hospital com perda temporária de visão em um dos olhos devido ao inchaço, e estava muito doente com a infecção, sem mencionar que meu rosto estava um pouco irreconhecível”, contou.

Preocupação médica

Além do caso da australiana, vários outros pacientes procuraram o consultório médico por conta de experiências negativas.

Devido ao fácil acesso às crianças, especialistas alertam para a necessidade de uma advertência por parte do app.

“Há muita desinformação e truques de beleza no estilo ‘faça você mesmo’ (do it yourself, na expressão em inglês, ou DIY) potencialmente perigosas no TikTok e em outros canais de rede social. E seria bom ver isso regulamentado de forma mais rígida”, afirmou a dermatologista Emma Wedgeworth em reportagem da BBC.

Depois da experiência traumática, a influenciadora australiana fez um alerta: “Por favor, não tente fazer você mesmo ou procedimentos de beleza em casa. Deixe isso para os profissionais”.