22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 10:48 pm

Gladson se reúne com ministra da Agricultura, que comemora zona livre de aftosa

“Bolsonaro em parceria com o governo do Acre está levando mais oportunidades para os produtores rurais”, disse Tereza Cristina

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O governador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu na tarde desta segunda-feira (31), em Brasília, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para falar, entre outros assuntos, sobre o reconhecimento do Acre, pela Organização Mundial de Saúde Animal, como área livre da febre aftosa sem vacinação. O selo foi dado ao estado na semana passada.

A gestora publicou em suas redes sociais o registro do encontro com Cameli e destacou a importância do reconhecimento internacional. “Governo Bolsonaro em parceria com o Governo do Acre está levando mais oportunidades para os produtores rurais”, escreveu a ministra.

Com o selo, o setor agropecuário espera a abertura de novos mercados que prezam pela qualidade da carne e remuneram melhor o produto. O Acre já havia conseguido erradicar a febre aftosa sem vacinação em meados do ano passado. Em agosto, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) expediu uma instrução normativa que classificou o estado como zona livre da doença.

LEIA TAMBÉM: Selo de zona livre de aftosa vai aumentar preço da carne no AC, alerta economista

Há 15 anos o estado já era reconhecido pela Organização Mundial da Saúde Animal como zona livre da doença, porém com necessidade de imunização frequente para manter o status.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.