ContilNet Notícias

MDB quer mostrar trabalho na Sepa antes de pensar em mais espaço no governo

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

MDB quer mostrar trabalho na Sepa antes de pensar em mais espaço no governo

Foto: ascom

De volta ao governo de forma oficial após meses de estranhamento, o MDB quer apostar todas as suas fichas na única pasta que dispõe na estrutura do estado, a Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), para só depois pensar em pleitear mais espaço.

Foi o que disse ao ContilNet o deputado federal e presidente estadual da legenda, Flaviano Melo, que chancelou o retorno do MDB ao Palácio Rio Branco após articulação liderada pelo senador Márcio Bittar.

“Se iremos pleitear mais espaço ou não, isso o futuro é quem vai dizer. Por enquanto, nada a discutir. A gente vai começar a trabalhar, queremos fazer um trabalho bom na Sepa pra mostrar do que o MDB é capaz”, disse Flaviano.

LEIA TAMBÉM: Flaviano Melo anuncia a liberação de R$ 8 mi em emendas para Sepa

A Sepa é comandada desde março pelo pecuarista Neném Junqueira, uma indicação direta de Bittar a partir desse realinhamento com o MDB. Antes, a pasta era ocupada por um nome ligado ao PSDB, o médico veterinário Edivan Maciel, indicado pela deputada federal Mara Rocha, que hoje tem relações estremecidas com o governo.

LEIA TAMBÉM: Pecuarista Junqueira é o novo secretário de Produção e Agronegócio do Estado

O MDB voltou aos braços de Gladson Cameli (Progressistas) na semana passada. Durante o anúncio, o senador Márcio Bittar afirmou que se tem um partido que não está dentro do governo em questão de cargos é o MDB.

O partido também não descartou a possibilidade de pleitear a candidatura a vice de Gladson em 2022. “Temos interesse sim. Um partido desse tamanho é legítimo que tenha. Eu falo há dois anos que é natural que o MDB busque, pelo seu tamanho, história e prestígio, estar com Gladson na chapa majoritária”, afirmou, na ocasião, o senador.

Sair da versão mobile