28.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 3:29 pm

Não curte penetração? Pesquisa aponta 4 maneiras de melhorá-la

Estudo publicado este ano entrevistou mais de 3 mil mulheres e indicou métodos práticos para aumentar as chances de gozar com penetração

POR METRÓPOLES

Mais de 55% das mulheres relataram dificuldade em atingir o orgasmo, de acordo com o Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP) divulgado recentemente. Sabe-se, por exemplo, que a maior parte do público feminino não vê a penetração como a principal fonte de prazer no sexo. Muitas vezes, sobretudo em relações heterossexuais, ela não favorece o clímax feminino. Isso independe de orientação sexual, uma vez que é o clitóris o maior ponto de excitação das mulheres.

Apesar disso, o clitóris é um órgão de estrutura muito maior do que sua parte externa, se estendendo, internamente, até a pelve e medula espinhal. Ou seja, dependendo de como é feita, a penetração pode também estimular, direta ou indiretamente, a região. Algumas frentes científicas defendem, inclusive, que é isso que causa os orgasmos vaginais.

Leia a matéria completa em METRÓPOLES, clique AQUI!

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.