Pedro Bial se desculpa após equívoco em fala sobre travestis: ‘Contem comigo’

Pedro Bial publicou em seu perfil no Instagram, na terça-feira (25), um pedido de desculpas às travestis, que se ofenderam após o apresentador do Conversa com Bial se referir a elas de forma inadequada, no pronome masculino. Ele disse que tem “uma história de contribuição para a causa trans” e completou: “Contem comigo”.

A fala inapropriada do jornalista aconteceu durante entrevista com o ex-jogador de futebol Ronaldo, conhecido como Fenômeno, exibida na última quinta-feira (20). No papo, Bial relembrou o envolvimento do craque com algumas travestis, em 2008. O apresentador recebeu muitas críticas nas redes sociais após o ocorrido.

“Olá, minha gente. Dá licença… Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção”, justificou.

O veterano do jornalismo na TV destacou ainda que compreende a reação do público, pois tem consciência do quanto as pessoas trans são maltratadas, principalmente no Brasil. Ele também demonstrou apoio à causa LGBTQI+.

Leia a matéria completa em UOL, clique AQUI!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost