Rio Branco recebe 1° do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ Transamazônico

Lívio Veras Junior está passando uma temporada na cidade australiana de Sydney, onde fixou residência há quase dois anos. O belíssimo registro tem como plano de fundo o “Opera House”, às margens da baía de Sydney, um dos principais cartões postais da Austrália.

Na sexta-feira (8) Clarisse Batista recebeu a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Na imagem, além de mostrar a aplicação da vacina, à atriz ostentava uma placa onde deixa claro que já que está em campanha, nela estava escrito: “Viva o SUS! Viva a ciência! Educação, Saúde e Trabalho para todos! Lula e Jorge Viana 2022!!”.

A décima primeira edição do Festival Internacional Pachamama: Cinema de Fronteira, um dos principais eventos de mostras de filmes na Amazônia e América Latina, foi lançada numa live na sexta-feira (7). A conversa, que apresentou detalhes sobre o conceito e desafios de promover um festival de cinema internacional em meio a pandemia, foi mediada pela comunicadora e colunista Ninja, Leandrinha Du Art, com participação de Sérgio de Carvalho (diretor artístico), Karla Martins (produção executiva), e Marcelo Cordero (diretor de programação).

**O evento está marcada para acontecer de 15 a 22 de maio. Por conta do atual momento vivido pelo Brasil e o mundo, toda a edição será 100% online através do site cinemadefronteira.com.br. O Festival Pachamama é uma realização da Saci Filmes e Yaneramai Films, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, e edital estadual do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour.

VIVARA no Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping celebra a chegada de mais uma grande marca para o empreendimento. Fundada em 1962, possui mais de 55 anos de história, criando joias exclusivas e eternas, com riqueza nos detalhes e ousadia em suas formas. Atualmente, a Vivara conta com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais do país e um amplo e diversificado portfólio de produtos entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara.

***Uma marca renomada, no Via Verde Shopping só mostra a consolidação do estabelecimento como a principal opção de compras e lazer da região, que já possui mais de 100 lojas, durante esses 10 anos de dedicação buscando trazer alegria e variedades de produtos para o povo acreano.

Rio Branco vai receber de 26 a 30 de maio a primeira edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ Transamazônico com programação on-lien, 100% gratuita. Com exibição de 13 longas-metragens em cinco dias de programação, por meio do site do festival.  A mostra traz um amplo panorama de produções nacionais e internacionais que se propõem a dialogar e refletir sobre as vivências LGBTQIA+, em diferentes recortes, com foco no respeito às liberdades.

***O evento foi idealizado para entrar na programação oficial de Rio Branco e para levar ao público discussões importantes relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil. Acompanhe a programação nas redes sociais do @festivaltransamazonico. O festival é realizado com recurso da Lei Emergencial Aldir Blanc através da Fundação Elias Mansour (FEM).

A aniversariante do dia 30 de abril foi da queridíssima senhora Flávia Lavocat Barbosa que completou 80 anos. Em função da pandemia, ela não comemorou a data esse ano do jeito que gosta, com festa. O parabéns para você foi com jantar, em família, na casa da filha Mercedes Lavocat  e do genro Elizer Silva. De coração desejo que nunca falte saúde, amor e paz.

Parabéns e muitos anos de vida para a bela Ana Clara Martinello Manchini que completou 15 anos no dia 27 de abril. A data foi festejada em família, como exige o momento. Que a felicidade acompanhe sempre em todos os dias da sua vida!

Aposentado

A 5ª Reunião Plenária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (CSMPAC) foi marcada com Sessão Solene em homenagem ao Procurador de Justiça João Marques Pires, que se aposentou exatamente no dia que completou 25 anos de dedicação à instituição Ministerial. A solenidade ocorreu, na sexta-feira, 30 de abril, por Videoconferência.

Por falar em MPAC…

O Ministério Público do Acre segue fortalecendo sua atuação no estado. Depois de Manoel Urbano, Plácido de Castro e Senador Guiomard, agora é a vez de Xapuri e Assis Brasil, na Região do Alto Acre, terem suas próprias sedes da instituição.

***Isto porque em reunião com os prefeitos Bira Vasconcelos (Xapuri) e Jerry Correia (Assis Brasil), a procurador-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, conseguiu viabilizar a doação de dois terrenos, para a construção das unidades do MPAC nos dois municípios. É o fortalecimento dos serviços do MPAC para a população do interior do estado.

Longa vida para a empresária Iris Tavares, que celebrou seus 60 anos no dia 6 de maio. Em razão do isolamento a data foi celebrada foi em família. Parabéns, felicidades, saúde e sucesso!

#Ranu está vivíssimo!

Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha juntas em movimento inédito das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice? O que começou em um reality show não ficou restrito à TV! Em campanha inédita no mercado publicitário, as marcas Intense e Quem Disse, Berenice?, ambas do Grupo Boticário, se unem para o shipp mais pedido dos últimos tempos: #berenense. Para celebrar a chegada de novos itens da linha Intense by Manu Gavassi e da recém-lançada coleção Rosé by Rafa Kalimann, co-criadas pelas artistas com as marcas, as gigantes de beleza exaltam a sinergia entre as amigas em uma campanha exclusiva, divertida e cheia de personalidade.

*** A coleção Rosé by Rafa Kalimann já está disponível no e-commerce e nas lojas físicas de Quem Disse, Berenice?, também no catálogo Eu Amo Make e via whatsapp pelo número 0800 744 2000. Para acompanhar todos os conteúdos de #berenense, acompanhe as redes sociais das marcas: @oboticario e @quemdisseberenice.

Parabéns para a bela advogada Brenda Araújo que festejou idade nova no dia entre familiares. Muito querida, ganhou muitas homenagens de sua legião de amigos nas redes sociais. Que sua vida seja sempre uma soma de vitórias!

Foi com um jantar em casa, em família, que o economista ambiental Dande Tavares celebrou no dia 6 (quinta-feira) a chegada da idade nova. Vida longa, com saúde e felicidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Branco recebe 1° do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ Transamazônico