30 C
Rio Branco
6 maio, 2021 2:19 pm

Socorro Neri é a nova secretária de Educação do Estado; Mauro Sérgio é exonerado

Neri foi prefeita de Rio Branco por dois anos, sendo considerada uma das melhores gestoras

POR REDAÇÃO CONTILNET

A ex-prefeita Socorro Neri é a nova Secretaria de Educação do Estado. Sua nomeação, assinada pelo governador Gladson Cameli, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).

O ContilNet anunciou nesta segunda-feira (2) com exclusividade que Socorro Neri havia recebido o convide do governador Gladson Cameli, mas que ainda não havia dito sim. Na verdade ela já havia confirmado que aceitaria assumir o cargo, mas cautelosa como é, decidiu deixar para falar com a impressa somente após sua nomeação ser publicada no Diário Oficial.

Neri foi prefeita de Rio Branco por dois anos, sendo considerada uma das melhores gestoras que já passou pelo executivo municipal. Ela assume o lugar do professor Mauro Sérgio, que foi exonerado hoje da pasta da educação do estado.

Uma boa gestora

Sob a administração de Neri, a Prefeitura de Rio Branco foi apontada como a terceira melhor do país em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2019, declara a nota do Brasil sendo 5,7 nos anos iniciais, 4,6 nos anos finais e 3,9 no Ensino Médio da educação pública. Neste sentido, Rio Branco teria obtido a terceira melhor qualificação do Brasil.

Socorro Neri tem o seu nome citado como provável secretária de Educação desde que deixou a Prefeitura de Rio Branco, no início deste ano.