26 de abril de 2024

5 fatos sobre a realidade ambiental do planeta que você precisa saber

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente em 5 de junho. A data foi escolhida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) em referência à Conferência de Estocolmo, conhecida como a primeira grande reunião de chefes de estado para discutir questões ambientais. Em 2021, o tema da campanha é “Restauração de Ecossistemas”, focado em conscientizar as gerações atuais sobre a importância de preservar a natureza.

Embora a data já tenha quase cinco décadas, muito ainda precisa ser feito globalmente para frear a degradação ambiental. Veja alguns dados que explicam o porquê.

1. Florestas intocadas perdidas

O desmatamento das matas nativas é um dos fatores mais preocupantes para o meio ambiente. E é um problema que diz respeito especialmente ao Brasil, onde está localizada a maior parte da Floresta Amazônica. O bioma representa um terço de todas as florestas tropicais do mundo e é fundamental para o equilíbrio climático do planeta. Mas a situação é crítica: segundo o World Resources Institute (WRI), o mundo perdeu 4,2 milhões de hectares de florestas tropicais primárias em 2020, um aumento de 12% frente a 2019. E o Brasil foi responsável por 1,7 milhão de hectares perdidos.

Leia mais em GALILEU, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost