20 de abril de 2024

Bolsonaro assiste Brasil com “patrocínio” da Havan e alfineta Globo usando o SBT

Envolvido na polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil, o presidente Jair Messias Bolsonaro acompanhou de sua residência a abertura da competição sul-americana entre Brasil e Venezuela.

Neste domingo, Bolsonaro publicou uma imagem apontando para a logo do SBT, dona dos direitos televisivos do torneio e figura coadjuvante na relação apática entre Globo e presidente.

Ele estava vestido com uma camisa do Brusque, que leva o patrocínio das Lojas Havan, cujo dono, Luciano Hang, é bolsonarista e anunciou recentemente o apoio financeiro a Copa América no SBT.

– Copa América. Bom domingo a todos – publicou Bolsonaro apontando para o SBT.

Em maio, o SBT confirmou que exibirá com exclusividade na TV aberta a Copa América após 32 anos.

A Globo também tinha interesse em fechar com a competição da Conmebol, entretanto, o bom relacionamento com o SBT pesou na decisão da entidade.

Diante desse cenário, após os governos da Argentina e Colômbia vetarem o torneio em seus países, o Brasil se tornou a única opção para a Conmebol.

Assim, com o aval do governo federal, a CBF autorizou a realização da competição em terras brasileiras.

Nesse sentido, iniciava-se a polêmica envolvendo Globo, SBT e Bolsonaro. Contrários à Copa América, a emissora carioca defendeu diversas a suspensão do torneio.

No caminho oposto, Bolsonaro questionou a rede sobre a possibilidade de competições transmitidas pela Globo continuaram acontecendo.

Desde então, a relação entre político e emissora passou a ser orquestrada por uma sequência de ataques.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost