32.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 1:30 pm

Bolsonaro assiste Brasil com “patrocínio” da Havan e alfineta Globo usando o SBT

Presidente publicou uma imagem apontando para a logo do SBT enquanto assistia a partida de estreia entre Brasil e Venezuela

POR IG

Envolvido na polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil, o presidente Jair Messias Bolsonaro acompanhou de sua residência a abertura da competição sul-americana entre Brasil e Venezuela.

Neste domingo, Bolsonaro publicou uma imagem apontando para a logo do SBT, dona dos direitos televisivos do torneio e figura coadjuvante na relação apática entre Globo e presidente.

Ele estava vestido com uma camisa do Brusque, que leva o patrocínio das Lojas Havan, cujo dono, Luciano Hang, é bolsonarista e anunciou recentemente o apoio financeiro a Copa América no SBT.

– Copa América. Bom domingo a todos – publicou Bolsonaro apontando para o SBT.

Em maio, o SBT confirmou que exibirá com exclusividade na TV aberta a Copa América após 32 anos.

A Globo também tinha interesse em fechar com a competição da Conmebol, entretanto, o bom relacionamento com o SBT pesou na decisão da entidade.

Diante desse cenário, após os governos da Argentina e Colômbia vetarem o torneio em seus países, o Brasil se tornou a única opção para a Conmebol.

Assim, com o aval do governo federal, a CBF autorizou a realização da competição em terras brasileiras.

Nesse sentido, iniciava-se a polêmica envolvendo Globo, SBT e Bolsonaro. Contrários à Copa América, a emissora carioca defendeu diversas a suspensão do torneio.

No caminho oposto, Bolsonaro questionou a rede sobre a possibilidade de competições transmitidas pela Globo continuaram acontecendo.

Desde então, a relação entre político e emissora passou a ser orquestrada por uma sequência de ataques.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.