19 de abril de 2024

CG-MS retoma vacinação só 2ª dose nesta segunda-feira, após domingo sem nada

CAMPO GRANDE (MS) – Após um dia sem fazer a vacinação contra o Covid 19, por ter acabado com estoques, nesta segunda-feira (28) a Prefeitura de Campo Grande retorna para continuidade ao calendário de imunização, mas só pela segunda dose. A vacina será exclusiva para aplicação da dose 2 da CoronaVac em pessoas que foram vacinadas até o dia 11 de junho e pessoas que tomaram a AstraZeneca até o dia 28 de abril.

Mas, atenção, a ação só será no período da tarde e sem ‘a comodidade’ dos pontos de imunização mais centrais e mais rápidos como os drive-thru, que não estarão em funcionamento. Nesta segunda-feira, só estarão abertos apenas as Unidades de Saúde e a Seleta, das 13h às 17 horas.

A orientação é para que as pessoas procurem os pontos de imunização somente se estiveram dentro do período previsto no calendário. Através do sistema de identificação prévia é possível consultar a carteirinha digital e verificar a data da aplicação da primeira dose, caso haja dúvida. O acesso é feito através do: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

A aplicação de 1ª dose acabou sábado e foi interrompida, neste domingo (27), conforme noticiamos. Segundo informação que consta no site da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aguardando nova remessa de imunizantes para retomada do calendário.

Bom percentual

MS tem Capital com 41% de vacinados e outras cidades passando 50% de imunizados contra Covid

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost