CG-MS terá temperaturas amenas no 1º dia de Inverno nesta segunda-feira

CAMPO GRANDE (MS) –  O primeiro dia todo de Inverno, nesta segunda-feira (21), será mais quente que ontem, quando iniciou a estação no fim da noite. As temperaturas de Campo Grande ficam entre 13ºC de mínima e  27ºC na máxima, onde ambas podem ter ligeira elevação, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme noticiamos neste domingo, nos próximos dias, as temperaturas no Estado ainda não terão queda drástica, pois sistema de alta pressão, impede a chegada de frente fria nas primeiras semanas do inverno, iniciado oficialmente ontem às 23h32.

De acordo com o Inmet, os dados para hoje, mostram os termômetros, quase “bem mais alto’  ante as temperaturas registradas nos últimos dois dias. Domingo teve mínima de 11,4ºC  e a mínima que foi de 12,8ºC no sábado (19).

Nesta segunda-feira também não há previsão de chuvas, apesar do sol ficar entre nuvens, mas poucas pela manhã e já muitas nuvens à tarde e à noite. A umidade relativa do ar estará boa, segundo o Inmet. A Capital terá Umidade Máxima nos 95% e Umidade Mínima nos 45%;

Pouco de frio ainda em Junho e amis em Julho

O meteorologista Natálio Abrãao, aponta previsão de uma massa polar fraca até o final de junho e mais duas até o final de julho, trazendo temperaturas baixas próximas de cinco graus no centro-sul do Estado, inclusive em Campo Grande.

O inverno de MS é de madrugada, metade da manhã, que já vai subindo a temperatura e tem sol ‘quente’ nas tardes, que ao se por, começa no fim da tarde a baixar os termômetros.

“Apesar de algumas manhãs com temperaturas mínimas abaixo dos 20 graus e chances de geadas no extremo sul do Estado, caso cheguem massas de ar polares, o inverno trará também dias de calor e umidade relativa baixa”, explica Abrãao.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost