20 de abril de 2024

Crítica: Velozes e Furiosos 9 abraça o absurdo sem medo de ser feliz

Com pouco mais de um ano de atraso, Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24/5).

Nono filme da franquia de “ação sobre rodas” protagonizada por Vin Diesel, a sequência é uma das mais “surtadas” e empolgantes de toda a saga.

Com o retorno de Justin Lin, que dirigiu o 4º, 5º e 6º filmes da franquia, Velozes 9 mostra Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) alguns anos após os acontecimentos do 8º longa e vivendo uma vida diferente do que eram acostumados, agora, em uma fazenda com o pequeno Brian.

No entanto, a vida pacata no campo logo é interrompida por uma ameaça do passado de Toretto: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). O mais novo não é mais aquele que Dom conhecia e se tornou um assassino habilidoso que está à procura de uma tecnologia que pode restabelecer a ordem das nações mundiais.

Com uma história divertida e empolgante, Velozes e Furiosos 9 reúne o que de melhor a franquia apresentou ao longo dos seus quase 20 anos: o lado família e urbano dos primeiros longas com o abraço ao absurdo dos últimos filmes.

Como de costume, em Velozes 9, Dom e seu time precisam lutar contra um vilão que busca mudar o rumo da humanidade e tudo isso em meio a voltas pelo mundo e cenas de ação mirabolantes.

A novidade deste filme, porém, são os flashbacks sobre o passado da família Toretto, que consegue apresentar novos elementos na história do personagem e fazer diversas homenagens e fan services a franquia.

Além disso, o que era esperado por conta dos trailers e entrevistas do elenco se confirmou: Velozes e Furiosos 9 tem as cenas de ação mais surtadas e mirabolantes de toda a saga.

Após a corrida no gelo, saltos de prédios e aviões, foi a vez do “carro-aranha” e a corrida no espaço – que são motivo de piada até mesmo entre os personagens.

Divulgação

Por fim, o nono filme consegue amarrar algumas histórias em aberto da franquia (que pode parecer tão absurda como uma viagem de carro ao espaço), como a ligação com Desafio em Tóquio e a morte de Han, que retorna neste filme.

Além dele, os personagens Sean (Lucas Black) e Twinkie (Bow Wow), ambos do terceiro filme, também estão de volta, bem como a irmã de Dom, Mia (Jordana Brewster).

Para quem é fã assíduo da franquia ou mesmo busca ir conferir a produção somente como passatempo, Velozes e Furiosos 9 é uma boa opção.

O filme certamente vai te divertir bastante (sejam pelas piadas, pelas cenas de ação mirabolantes ou por imaginar em como alguém pensou naquilo) e trazer algumas memórias nostálgicas dos primeiros filmes (inclusive um momento que vai fazer o fã sentir aquele aperto no coração).

Avaliação: Bom
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost