Em entrevista, ator de ‘Friends’ diz estar com câncer terminal

Um ator adorado pelos fãs da série “Friends” fez uma revelação que pegou muita gente de surpresa. Em entrevista ao programa “The Today Show” ele disse que está lutando contra um câncer de próstata em estágio avançado. Segundo ele, a doença foi descoberta em setembro de 2018, durante exames de rotina.

Nesta segunda feira (21), o ator James Michael Tyler, mais conhecido como o Gunther, seu personagem na série “Friends”, revelou que está passando por uma fase muito delicada em sua vida. James disse que descobriu a doença por meio de um exame denominado PSA.

Trata-se de um exame de sangue simples que tem por objetivo analisar possíveis alterações na próstata.

Eu tinha 56 anos na época e eles fazem a triagem para PSA, que é um antígeno específico da próstata. O resultado foi um número extraordinariamente alto”.

O ator de “Friends” disse que desconfiou de algo errado ao investigar o resultado de seu exame por meio de pesquisas na internet.

Então eu soube imediatamente, quando entrei na Internet, e vi os resultados do meu exame de sangue e outros exames de sangue, que obviamente havia algo muito errado ali”.

Após a confirmação do diagnóstico, James iniciou o tratamento para conter a doença. O ator contou que fazia uma terapia hormonal, que consistia em tomar dois comprimidos por dia, o que gerou bons resultados inicialmente. Porém, durante a pandemia, a situação se agravou.

Após a realização de novos exames, o ator recebeu outro diagnóstico: o câncer havia sofrido metástase, se espalhando por seus ossos e coluna, o que resultou na paralisia de seus membros inferiores. Com isso, ele ficou impedido de andar.

Na entrevista, James deixou uma mensagem aos homens:

Na próxima vez que for fazer um checkup, por favor, peça ao seu médico para fazer um teste PSA. Se descoberto cedo, é 99% tratávelMeu objetivo no ano passado era ver o meu aniversário de 59 anos. Eu consegui isso. O meu objetivo agora é salvar pelo menos uma vida“.

Afastado de suas atividades por conta da doença, James Michael não compareceu ao especial de “Friends” e a reunião, que será transmitida pelo canal HBO MAX no dia 29 de junho, sofrerá com a ausência de uma figura importante do seriado de sucesso.

James Michael Tyler anunciou que está com câncer em estágio avançado (Reprodução: Jovem Pan)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em entrevista, ator de ‘Friends’ diz estar com câncer terminal