23.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 4:40 pm

Governo promete concurso com até 1 mil vagas e greve da Saúde chega ao fim no Acre

O governo não atendeu a pauta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que era um dos objetivos principais do movimento

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A greve da Saúde chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (16), em todo o Acre, depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) conseguiu dialogar com o Governo do Estado, por meio do secretário Alysson Bestene, responsável pela Sesacre.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Guilherme Pulici.

A categoria recebeu uma contraproposta do executivo, que inclui a realização de concurso público com até 1 mil vagas até o fim do ano, correção das perdas inflacionárias e o teto da insalubridade.

O governo não atendeu a pauta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que era um dos objetivos principais do movimento.

Outro acordo entre as partes tem a ver com o abono de falta dos servidores que aderiram à greve.

A Sesacre também colocou como proposta o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nos primeiros meses de 2022, que trata da correção inflacionária dos períodos de 2020/21 e 2021/2022.

Os profissionais decidiram na última segunda-feira (14) paralisar os atendimento ambulatoriais no hospitais do Acre e as cirurgias eletivas, em forma de protesto.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.