28.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 11:36 am

Jornal Nacional muda abertura após Brasil alcançar 500 mil mortos na pandemia

POR TV POP

William Bonner e Renata Vasconcellos começaram a edição deste sábado (19) do Jornal Nacional sem a tradicional música do jornalístico da Globo. Na escalada, os apresentadores, que vestiam figurinos pretos para representar luto, anunciaram a triste marca de 500 mil mortes causadas pelo vírus da crise sanitária. “Sábado, 19 de junho”, iniciou Bonner. “A pandemia mata meio milhão de brasileiros”, completou Renata. Na sequência, o telejornal exibiu as manchetes do dia, seguida pela abertura, dessa vez com a câmera fazendo o caminho inverso na redação da Globo no Rio de Janeiro. Um vídeo relembrando as vítimas da Covid-19 foi exibido logo depois.

“É muito comum se ouvir que os números falam por si. Mas também é verdade que eles não dizem tudo. 500 mil vidas brasileiras perdidas na pandemia significam milhões de pessoas enlutadas pela ausência de um parente ou de um amigo. Milhões. Os números da pandemia e da vacinação. As reações das autoridades dos três poderes. De governistas e de oposicionistas. E os atos públicos em todos os estados e no Distrito Federal. Você vai ver ainda nesta edição do Jornal Nacional”, avisou Bonner, antes de começar as outras notícias do dia.

Leia a matéria completa em TV POP, clique AQUI!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.