Juju Salimeni desabafa após descoberta de doença rara: ‘Me rasgava toda’

A influencer Juliana Salimeni usou as redes sociais na tarde dessa terça-feira (1), para desabafar com seus seguidores sobre uma fase difícil da vida em que teve depressão.

A apresentadora contou ainda que o momento delicado acabou despertando Psoríase.

Essa é uma doença na pele que surge quando as células do corpo se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira.

Alguns gatilhos para essa infecção na pele podem ser o frio ou o estresse e é justamente a segunda opção que fez surgir a doença na famosa:

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo”, explicou Juju Salimeni

“Os lugares que eu mais tinha era aqui [apontando para o colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas”.

A ex-mulher de Felipe Franco relatou ainda que as coceiras causadas pela psoríase eram tão intensas que ela precisava usar luvas de pano durante a noite pois acabava se machucando sem saber. 

“Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”, disse ela.

Juju Salimeni aproveitou a oportunidade para falar com seus fãs sobre saúde mental: “Eu escutava muito de médicos:

‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso”, desabafou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Juju Salimeni desabafa após descoberta de doença rara: ‘Me rasgava toda’