32.3 C
Rio Branco
4 agosto 2021 3:01 pm

Policial do Bope envolvido em acidente que matou mulher no AC será julgado no Tribunal do Júri

POR REDAÇÃO CONTILNET

A 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco decidiu que o policial Alan Melo Martins, de 39 anos, envolvido no acidente que matou Silvinha Pereira da Silva, de 38 anos, na Estrada Dias Martins, será levado a Júri Popular para ser julgado.

O caso aconteceu em maio de 2019. O agente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estaria bêbado e dirigindo em alta velocidade quando, de carro, bateu na motocicleta em que estava Silvinha e seu marido, José da Silva e Silva, de 43 anos, que ficou ferido.

O acidente aconteceu na Estrada Dias Martins, em frente ao Araújo Mix/Foto: Reprodução

Silvinha morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco, horas após o acidente.

Alan foi acusado de praticar duplo homicídio qualificado em julgamento anterior.

“O miliar teria assumido o risco de eventualmente provocar a morte de terceiros, motivo pelo qual foi requerida sua condenação por um homicídio consumado e outro na forma tentada, com incidência da qualificadora de utilização de meio que impossibilitou a defesa das vítimas”, diz um trecho da decisão assinada pelo juiz Alesson Braz.

A prisão preventiva de Alan foi mantida até o seu julgamento no Tribunal do Júri.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.