Policial que espancou homem no Habitasa está à disposição da Justiça

A reportagem do ContilNet apurou a informação de que homens da Polícia Militar no Acre teriam agredido um homem à luz do dia, em Rio Branco. A PM-AC confirmou a informação em nota e afirmou também que o policial militar, filmado espancando um homem na rua neste domingo (27), na Baixada da Habitasa, em Rio Branco, foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça, comunicou a PM, em nota encaminhada nesta segunda-feira (28).

De acordo com a corporação, a vítima da agressão policial portava arma branca e ameaçava pessoas. No entanto, ao invés de ser apenas imobilizado para ser levado à delegacia, o homem recebe pelo menos sete socos e um chute de um policial fardado. Outro agente assiste a tudo e não faz nada para impedir o colega de cometer as agressões.

Os dois policiais foram encaminhados para a corregedoria geral da PM, que vai apurar se houve falha policial durante a abordagem. A PM ressaltou que não compactua com desvios de condutas “que venham a macular a imagem da instituição, e que usa de todos os meios disponíveis para inibir ações ilegais, abusivas e arbitrárias por parte de seus integrantes”.

Sobre a denúncia, feita ao nosso jornalismo via aplicativo de mensagens, o ContilNet apurou a origem das mensagens e gostaria de esclarecer que a denúncia não foi feita pelo estudante de Jornalismo citado, em um primeiro momento, na reportagem. A denúncia foi feita por um terceiro que, usando o nome do estudante, replicou a informação para diversos aplicativos de mensagens e grupos de notícias.

Nossa reportagem lamenta o ocorrido e está em contato com o estudante que foi vítima da ação, colocando-nos sempre à disposição para esclarecer os fatos e ceder toda e qualquer informação necessária à sua proteção, bem como resguardar sua dignidade e integridade.

Confira, na íntegra, o posicionamento da PM-AC sobre o caso:

“Nota de Esclarecimento

A Polícia Militar do Acre informa que, em relação as imagens gravadas durante  o atendimento de uma ocorrência para averiguação de um cidadão que portava arma branca e ameaçava pessoas, na Capital, no dia 27 de junho, os Policiais Militares envolvidos na ação que se vê no vídeo foram encaminhados a corregedoria geral da PM sendo o militar autor da ação autuado em flagrante, e ficará, a partir de agora, à disposição da justiça.

Ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de condutas, que venham a macular a imagem da instituição, e que usa de todos os meios disponíveis para inibir ações ilegais, abusivas e arbitrárias por parte de seus integrantes.

A instituição reafirma seu compromisso com a defesa da vida e o estrito cumprimento da Lei, e reforça que tais atitudes não refletem os valores e práticas difundidas pela Polícia Militar do Acre.

Rio Branco – Acre, 27 de junho de 2021.

Paulo César Gomes da Silva – Coronel PM

Comandante Geral da PMAC”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Policial que espancou homem no Habitasa está à disposição da Justiça