23.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 4:29 pm

Por que algumas mulheres hétero não curtem sex toys de pênis? Entenda

Terapeuta sexual explica sobre a cultura falocêntrica, que parte (erroneamente) do pressuposto de que o pênis é o centro do prazer feminino

POR METRÓPOLES

Ainda que o início do mercado erótico, no que diz respeito a sex toys, tenha sido composto basicamente por vibradores e próteses com formatos e até cores reais de pênis, este tipo de acessório tem cada vez menos adeptos.

Com os movimentos de empoderamento e naturalização do sexo, a indústria lança quase que diariamente diversas opções de sex toys descaracterizados, discretos e modernos. E pode ficar a pergunta: se mulheres heterossexuais se relacionam com homens, por que muitas delas não gostam de ver o pênis representado explicitamente nos sex toys?

De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, o prazer sexual é algo subjetivo, e não necessariamente o formato do pênis irá agradar. “O prazer é muito relacionado a como a pessoa se sente confortável, de acordo com o que ela acredita, valores, estética, sensações. Às vezes algo mais delicado e discreto proporciona mais prazer”, explica.

Leia a matéria completa em METRÓPOLES, clique AQUI!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.