19 de abril de 2024

Sexolândia, Rala e Rola e mais: relembre quadros marcantes do Domingão do Faustão

Ao longo de 32 anos, o Domingão do Faustão apresentou ao público brasileiro diversos quadros de sucesso, com destaque para as competições com artistas.

Não há dúvida de que a Dança dos Famosos foi um dos que mais marcou a história do programa, com 18 temporadas que ajudaram a manter a audiência em alta.

Contudo, a lista de atrações que levaram famosos a se enfrentar nas tardes de domingo na tevê tem muitos outros títulos que deixaram saudades.

As Olimpíadas do Faustão, por exemplo, esteve no dominical desde seu primeiro ano, em 1989, e colocava os participantes em provas inusitadas e engraçadíssimas, narradas pelo apresentador.

Um dos mais hilários era a Ponte do Rio que Cai, em que o competidor tinha que atravessar uma ponte sob a mira de bolas de borracha.

Outra competição marcante do programa foi o Sexolândia, exibido em 1990. Nele, famosos se enfrentavam em um jogo de perguntas e respostas sobre relacionamento.

Os artistas eram divididos em dois times, feminino e masculino, e um grupo precisava adivinhar a resposta do outro.

Já no Jogo da Velha, grandes nomes do elenco da emissora respondiam perguntas feitas pelo apresentador e os convidados deveriam dizer se o famoso estava certo ou errado.

Teve também o Mano a Mano, jogo de perguntas e respostas que acontecia entre irmãos.

Os prêmios eram expostos no cenário e cada irmão tinha direito a escolher cinco deles, enquanto o outro percorria o local e tentava adivinhar qual prêmio tinha sido escolhido. Se a dupla acertasse a maioria, levava todos os prêmios para casa.

No Se Vira nos 30, que estreou em 2002, Faustão apresentava pessoas ou grupos que queriam exibir um número artístico, um talento ou contar uma piada em 30 segundos. A plateia votava e escolhia a melhor atração que recebia um prêmio em dinheiro.

Inspirado no sucesso do concorrente, o Ding Dong, que foi ao ar pela última vez em abril desse ano, desafiava famosos a descobrir o nome de músicas, ouvindo apenas algumas notas da canção.

Se acertassem, um cover entrava no cenário, para cantá-la. Bem no estilo Qual é a Música.

Embalado pelo sucesso do Dança dos Famosos, estreou em 2017, o Show dos Famosos, que levava artistas a se transformavam em grandes nomes da música nacional e internacional.

Ao longo do quadro foram homenageados músicos como Michael Jackson, Pavarotti, Beyoncé, Dona Ivone Lara, Ney Matogrosso, Madonna, Shakira, Sidney Magal e Whitney Houston.

E quem disse que as crianças ficaram de fora dessa história? O quadro infantojuvenil Rala e Rola, que estreou nos anos 1990, desafiava crianças de sete a 12 anos a se enfrentarem em provas diversas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost