29.3 C
Rio Branco
23 julho, 2021 12:39 pm

Oscar seleciona a brasileira Andrea Barata Ribeiro para júri

A produtora da O2 Filmes já havia sido eleita pela revista americana Variety em 2005 uma das cinco mais influentes do ramo no mundo

POR METRÓPOLES

A sócia e produtora executiva da O2 Filmes, Andrea Barata Ribeiro, foi anunciada como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Com a nomeação, a brasileira será jurada, a partir da próxima edição, do Oscar, a premiação mais importante do cinema mundial.

Produtora de filmes premiados como Cidade de Deus, Xingu, Marighella e Ensaio Sobre a Cegueira, além de séries para plataformas de streaming e para a televisão, Andrea já havia sido eleita pela revista Variety como uma das cinco mais influentes do mundo no ramo.

Andrea Barata Ribeiro vê como uma vitória do cinema brasileiro sua indicação para a Academia.

“Não poderia ter nada mais simbólico! É o maior reconhecimento para mostrar quem é o Brasil neste momento em que a cultura vem sendo desmontada. Ser membro atesta o potencial do nosso cinema brasileiro”, celebra.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.