20.3 C
Rio Branco
22 julho, 2021 10:21 pm

Polícia fecha depósito clandestino de combustíveis e procura suspeitos

No local, um depósito do Bairro Laranjeiras, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram apreendidos mais de 2 mil litros de diesel e três caminhões-tanque

POR EM

A Polícia Civil (PC) de Uberaba fechou um depósito clandestino de combustíveis no Bairro Laranjeiras. O responsável pelo local não foi localizado. Ele pode responder pelo crime contra a economia popular de estoque de combustível, sendo que não cabe fiança e a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

A polícia investiga outros supostos crimes como furto, receptação e, além disso, tenta identificar outros suspeitos do esquema ilegal. A 3ª Companhia de Prevenção do 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba precisou acompanhar a operação policial no depósito devido ao risco de explosão, já que o combustível estava armazenado de forma incorreta.

No local, segundo informações dos bombeiros, haviam aproximadamente 2 mil litros de diesel em diferentes recipientes e um tanque enterrado, com capacidade volumétrica de 3 mil litros, contendo cerca de 200 litros de diesel, além de três caminhões-tanque, que foram apreendidos e guinchados para pátios conveniados ao Detran.

O depósito foi interditado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e o Corpo de Bombeiros adotou a providência administrativa de interdição e advertência do local, já que o mesmo não possui nenhum projeto aprovado ou em tramitação.

“E ainda não possui nenhum meio preventivo, além de estar localizado em área residencial e haver risco de explosão do tanque clandestino, pois a tampa de entrada estava próxima a duas fontes de ignição”, informou nota do Corpo de Bombeiros de Uberaba.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.