Polícia prende homem que furtou equipamentos de única ambulância no Alto Acre

O homem acusado de furtar equipamentos médicos de uma ambulância no Alto Acre, durante o último final de semana, foi localizado e preso em Epitaciolândia. Vivendo em situação de rua e sem documentos, o acusado, um dependente químico, é conhecido em Epitaciolândia e Brasileia como “Goiano”.

Embora haja imagens do furto, com o acusado portando os equipamentos, ele continua a negar que tenha cometido o crime nem revela onde o material foi parar. O caso está sob responsabilidade do delegado de Polícia Civil de Epitaciolândia, Luís Tonini.

O furto ocorreu na madrugada de sábado (17), no pátio da Unidade de Pronto-Atendimento de Epitaciolândia – e não no Hospital de Brasileia, como anteriormente divulgado em primeira-mão pelo ContilNet. O furto ocorreu por volta das 2 horas, quando os socorristas dormiam no plantão.

A ação do ladrão foi flagrada por câmeras de segurança. Sem os equipamentos, a única ambulância disponível no município para atender paciente de Epitaciolândia e Brasileia está paralisada e os atendimentos de emergência, suspenso. A outra ambulância lotada no hospital regional do Alto Acre se encontra em manutenção.

Os equipamentos furtados são oxímetro, Aparelho PA, que mede a temperatura corporal e outros utilizados em parto e material de primeiro socorros, a chamada bolsa de trauma. A esperança dos investigadores de que os materiais serão localizados decorre do fato de que, fora das mãos de especialistas e técnicos, os equipamentos não podem ser manuseados e também não servem para outros fins, uma vez não podem ser negociados em bocas de fumo ou pontos de venda de drogas, para onde se destinam equipamentos furtados nessas circunstâncias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia prende homem que furtou equipamentos de única ambulância no Alto Acre