17.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 9:56 am

Sem previsão de alta, Bolsonaro passará por bateria de exames nesta quinta em SP

POR IG

O presidente Jair Bolsonaro passará por uma nova bateria de exames clínicos e laboratoriais nesta quinta-feira (14) , segundo a assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado desde a noite de quarta. Com quadro considerado “estável” pelos médicos, Bolsonaro teve cirurgia descartada neste momento e deve prosseguir com tratamento clínico conservador, que envolve remédios e hidratação.

O presidente chegou no hospital da zona sul de São Paulo por volta das 19h30, transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele estava acompanhado do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e do cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que o operou em 2018, após a facada.

De acordo com a assessoria do hospital, Macedo também acompanhará Bolsonaro nesta quinta-feira, durante os exames. Foi ele quem constatou a obstrução intestinal nesta quarta, quando o presidente foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Há mais de dez dias o presidente se queixava de soluços persitentes.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse pretende para São Paulo na quinta-feira. Na ocasião, ele também afirmou que Bolsonaro chegou a ser intubado por “precaução” em Brasília, mas a informação não foi confirmada.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.