Terceira edição da Feira do Empreendedor mostra potencial do artesanato de Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Casa do Artesão e a Fundação Banco do Brasil promoveu, nesta sexta-feira (30), a terceira edição da Feira Cultural e Econômica do Empreendedor de Cruzeiro do Sul. O evento marcou a entrega de equipamentos para o fortalecimento de pequenos empreendedores e serviu para apresentar o potencial do artesanato do município.

O evento contou com a presença do Prefeito Zequinha Lima, da Senadora Mailza Gomes, do Presidente da Assembleia Legislativa do Acre Deputado Nicolai Júnior e do representante da Fundação Banco do Brasil.

Evento ocorreu na sexta-feira (30)/foto: ascom

Variados tipos de produtos artesanais  foram expostos na feira em tendas montadas no pátio da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Turismo. Para os artesãos que participaram, a Feira é uma forma de divulgar seus produtos e firmar novas parcerias para melhorar a qualidade do trabalho.

Durante a Feira, o prefeito Zequinha Lima e o representante da Fundação Banco do Brasil, Marx Wendel, entregaram máquinas e outros equipamentos para os empreendedores da Casa do Artesão.

“Nós corremos atraz desse projeto, denominado Reciclar para Viver, financiado pela Fundação Banco no valor de R$ 350 mil destinados para maquinário, curso de capacitação dos artesãos, reforma de imobiliário e equipamentos para a diretoria. O Banco do Brasil deu toda estrutura para que a gente possa ser uma associação de exemplo e que possamos acolher bem os turistas”, disse a artesã, Rosa Ribeiro.

“Já somos reconhecidos pelo trabalho que fazemos sem estrutura e agora, com esses equipamentos, vai mudar muita coisa. Vamos ampliar em mais de 50% a qualidade do nosso trabalho. Afirmou Nilma Nascimento, presidente da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá.

O representante da Associação Banco do Brasil disse que o investimento é uma ação social para desenvolver o potencial dos empreendedores do município.

“O Banco do Brasil, por meio da Fundação Banco do Brasil, tem esse intuito de transformar para o bem a vida das pessoas. Então, esse é mais um lado social do Banco do Brasil para que a sociedade possa melhorar. Para isso viemos entregar esse projeto aqui em Cruzeiro, mas temos também projetos em Sena Madureira e estamos reforçando ainda mais esse papel do Banco do Brasil na Sociedade.

O prefeito Zequinha Lima participou da atividade acompanhado da Senadora Mailza Gomes que elogiou a iniciativa do município. O prefeito disse que o objetivo é incentivar o empreendedorismo na cidade.

“Já estamos na terceira edição dessa feira e as pessoas têm participado com  muita criatividade e talento. Mas hoje, queremos agradecer de forma especial a Fundação Banco do Brasil por ter conseguido financiar esse projeto para nossos artesãos para que eles possam ter um trabalho mais eficiente e com muito mais agilidade”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Terceira edição da Feira do Empreendedor mostra potencial do artesanato de Cruzeiro do Sul