25.3 C
Rio Branco
21 outubro 2021 12:24 am

Zileide Silva quebra protocolo e explica ausência da GloboNews: ‘Tive um câncer’

Zileide Silva quebrou o protocolo na noite desta segunda-feira (26) durante o Em Pauta, da GloboNews, para justificar sua ausência do programa jornalístico

POR NOTÍCIAS DA TV, UOL

Última atualização em 27/07/2021 10:10

Zileide Silva quebrou o protocolo na noite desta segunda-feira (26) durante o Em Pauta, da GloboNews, para justificar sua ausência do programa jornalístico.

A comentarista de política revelou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19 e se afastou para realizar o tratamento, com quimioterapia e cirurgia. A jornalista já está curada.

“O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, começou a contar Zileide, de 62 anos.

E a veterana prosseguiu: “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”.

A jornalista da Globo afirmou que logo procurou um médico e realizou uma série de exames. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, lembrou ela, que comemorou a volta à TV.

“Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”,  concluiu.

Essa não é a primeira vez que Zileide se afasta por motivos de saúde. Entre o fim de 2014 e o início de 2015, a apresentadora substituta de telejornais se ausentou do vídeo para tratar uma grave doença.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.